B.S.C.R.T. ajuda a Obra ABC

14-04-2013 16:00

No dia 20 de Janeiro a Orquestra Ligeira de Rio Tinto foi convidada a participar num evento da Obra ABC, com a finalidade de recolher ajudas para efectuar obras na sua capela e não podia ficar indiferente. O sorriso e alegria no rosto das crianças deixou-nos com um sentimento de que tínhamos o dever de  fazer mais.
Assim tivemos a ideia de fazer uma colecta de dinheiro, primeiro entre os músicos da OLRT e depois com os executantes da Banda de Rio Tinto para recolher fundos para as obras na capela. Mas parecia pouco, as crianças mereciam muito mais...
Surgiu então o projecto "Recolha de bens para ajudar a Obra ABC" que foi divulgado a alunos da escola de música, pais e encarregados de educação, músicos da Banda de Rio Tinto, amigos, familiares, conhecidos e também através do Facebook... 

A BSCRT foi, ao longo destes últimos meses, o ponto de recolha de roupas, cobertores, brinquedos e alimentos não perecíveis para ajudar a obra ABC (Amici Boni Consilii), fundada a 8 de Dezembro de 1963, pelo Padre Ivo Tonelli, e que existe com o objectivo de “acolher e educar menores privados de meio familiar adequado, para descobrir e desenvolver as suas aptidões e fazer deles pessoas realizadas, aptas a exercerem a sua vida na sociedade sob a ética cristã (cf. Artigo 4 dos Estatutos)”.
Os colaboradores com esta causa (pais e alunos da escola de música, amigos, músicos, sócios, …) deixaram os seus donativos na nossa sede e nós reencaminhámos para a instituição, um projecto sob a coordenação do secretário Fernando Silva e da associada Sónia Reis, em nome da direcção da BSCRT.

 


A primeira entrega de bens e donativos à Obra ABC decorreu no passado domingo, dia 14 de Abril de 2013, na sede da referida IPSS. 

Contamos fazer mais algumas entregas ao longo deste ano. Ajude-nos nesta causa! Ajude-nos a ajudar alguém! Seja solidário e saiba que graças à sua generosidade estas crianças desfavorecidas terão melhores condições!

Obrigado a todos quantos colaboraram!!

Obrigado a todos quantos colaboraram!