Banda Juvenil no Rosarinho - Gondomar

19-10-2013 22:39

Realizou-se no passado dia 13 de outubro, domingo, no largo do Souto, o 1º Encontro de Bandas Juvenis do concelho de Gondomar, inserido nas festividades do Rosário 2013.

Neste evento participaram a Banda Juvenil da Banda S. Cristóvão de Rio Tinto, a Banda da Escola de Música da Banda Musical de Gondomar, a Banda Juvenil da Banda Musical de S. Pedro da Cova e a Banda Juvenil de Melres.

Pretendia-se com este Encontro de Banda Juvenis realçar o espirito filarmónico de convívio entre jovens músicos, maestros e simpatizantes, das várias Bandas e mostrar o trabalho desenvolvido por estas colectividades. Na convivência com os jovens músicos foi visível o grande entusiasmo e alegria destes jovens em ter um instrumento nas mãos. Todos eles comentavam que o melhor de pertencer a uma banda era o convívio, mas acima de tudo a oportunidade de aprender a tocar um instrumento musical.

Nesta festa, todas as bandas realizaram um pequeno concerto, o que tornou a tarde musicalmente intensa. Foi a Banda Juvenil de Gondomar que deu início ao espetáculo, seguida da Banda Juvenil de S. Pedro da Cova. A nossa Banda atuou em terceiro lugar, e era, de todas, a mais nova (em idade e experiência). De seguida atuou a Banda Juvenil de Melres, que encerrou o evento.  

Regida, à um ano, pelo jovem maestro Filipe Ribeiro, músico da B.S.C.R.T., a B.J. esteve ao seu melhor nível. Apresentou um programa de concerto cuidado e arrojado com as obras Los Banditos, Kaboom, Tributo a Carlos Paião, Clarinando, Abba Gold, Lisboa menina e moça e Homenagem a J.Serra…  

Ainda ecoam no ar os estrondosos aplausos à soberba atuação da nossa Banda Juvenil!