BSCRT NOVAMENTE AGRACIADA E DISTINGUIDA

01-02-2013 19:54

Em 2012, por ocasião das suas bodas de diamante, a Banda S. Cristóvão de Rio Tinto foi a 1ª banda agraciada com Bênção Papal de Sua Santidade o Papa Bento XVI. A esta tão honrosa homenagem, seguiram-se, Missivas do Exmo. Reverendíssimo Bispo do Porto D. Manuel Clemente e do Pároco da Freguesia, que completaram a lista de honras ao mérito atribuídas à nossa instituição pela Igreja Católica.

Mas não ficámos por aqui: a BSCRT foi também felicitada pela Presidência da República em ofício 01317, datado de 23-02-2012, na pessoa do Presidente da República – Professor Doutor Aníbal Cavaco Silva.


Este ano a Banda de Rio Tinto foi novamente distinguida! Para além do reconhecimento por parte da República Portuguesa, por ocasião do seu 76º aniversário, a nossa banda foi felicitada por escrito, em nome da Monarquia Portuguesa, por sua alteza Dom Duarte, Duque de Bragança, chefe da Sereníssima Casa de Bragança e Chefe da Casa Real Portuguesa.
Foi-lhe também atribuída publicamente Menção Honrosa pela Junta de Freguesia de Rio Tinto e a Câmara Municipal de Gondomar distinguiu-a ainda com Medalha de Mérito do Município de Gondomar, Grau Ouro, aprovada por Unanimidade.
A nós muito nos honra sermos alvo de tais distinções. É para todos um vincado orgulho sermos detentores de distinções por parte da Igreja Católica, da Monarquia Portuguesa, da República Portuguesa e das Autarquias.


São títulos de virtude apenas concedidos a pessoas ou instituições que atingiram o reconhecimento público das suas actividades. Um reconhecimento que promove e perpetua o valor e prestígio da BANDA S. CRISTOVÃO DE RIO TINTO, enquanto ASSOCIAÇÃO MUSICAL, CULTURAL E RECREIO, fundada em Janeiro de 1937, levando e elevando o nome da cidade de Rio Tinto e do concelho de Gondomar, pelo país e além fronteiras.

 

Parabéns B.S.C.R.T.!