CANTARES DAS JANEIRAS 2014

19-01-2014 12:23

 

“Batem a porta, Fazem truz-truz”.
E não só. Batem a porta, tocam às campainhas, puxam sinos de presença. E cantam. Tudo para anunciar o Grupo de Cantar de Janeiras da Banda de São Cristóvão de Rio Tinto.
Na quadra festiva que passou, que engloba o Natal, a Passagem de Ano e os Reis, executantes, sócios e amigos da BSCRT reuniram-se para ir desejar, cantar e tocar as Boas Festas aos seus conterrâneos. Tradição iniciada há já alguns anos continua a não sofrer interrupções, mesmo com obstáculos tais como a crise e o mau tempo.
“Vamos abrir, É o Menino Jesus”.
O tempo não deu tréguas, mas a vontade de levar a música e as boas festas a todos, deu frutos. Abrangendo as mais diversas áreas de Gondomar, tais como, Venda Nova, Portelinha, Fânzeres, Ponte de Rio Tinto, entre outras, foi claro o reconhecimento do sucesso desta tradição da BSCRT. Aliada à música que ecoava no ar desejando as Boas Festas, que chamava muitas pessoas a abrirem as suas casas e escutarem os desejos de todos os cantores e músicos, foi notória a expectativa de muitos habitantes voltarem a ouvir, por mais um ano, os Cantares de Janeiras da BSCRT.
“Batem a porta, dizem quem é”.
Muitos perguntam quem é, mas muitos já abrem a porta de sorriso nos lábios sabendo que é a BSCRT que ali se apresenta. E apreciam, cantam, ouvem e continuam a ouvir até os cantares se desvanecerem à medida que os cantores avançam. E por pouco tempo que seja, são notas e cantares que ecoam nas ruas muitas vezes desertas e frias mas que aquecem o tempo invernoso e os corações de todos na época festiva que decorreu. E a todos os que nos abrem a porta, que nos convidam a entrar, que cantam connosco e principalmente que nos ouvem, o nosso Muito Obrigado e um Excelente 2014.
“É o Deus Menino de Nazaré”.
Não é o Deus Menino, mas trazem os mesmos desejos para todos aqueles para quem cantamos. É o Grupo de Cantares de Janeiras da BSCRT que, aproveitando para divulgar a sua imagem como instituição de qualidade na Cidade de Rio Tinto e no Concelho de Gondomar, canta e toca para todos na expectativa de que o ano de 2014 seja ainda melhor que o que passou. 
Agradecemos a todos.
A todos os executantes, sócios e amigos da BSCRT que tornam, a cada ano que passa, esta tradição cada vez mais sólida e possível. Obrigado pelo vosso esforço.
A todos aqueles que nos abrem as portas, que nos convidam a ir cantar as Janeiras, que nos ajudam com as vossas contribuições, sorrisos, palmas e alegrias. Obrigado por nos ouvirem.

A todos aqueles que nos desejam ouvir. Contactem-nos, ajudem-nos a saber quem nos gostaria de ouvir.
E a todos os outros, que de uma forma ou de outra,   permitem que esta tradição continue a existir.