Carta aberta do Presidente

23-01-2013 01:13

 

Caríssimos,

 

Queria, na minha qualidade de presidente, sensibilizar-vos para a importância da concretização de alguns projetos em curso, nomeadamente, o Encontro à volta dos Livros e o Cantar das Janeiras, sendo necessário a participação e o envolvimento de todos para que tudo resulte.

Como tenho referido várias vezes, a banda não é da direção, mas sim de todos os sócios, dos músicos e do maestro. O sucesso destes 2 projetos dependerá da ligação e envolvimento que vocês lhe derem. Recordo-vos que também é da vossa responsabilidade garantir “receitas extra” para que alguns dos projetos em curso tenham viabilidade e consistência financeira, e possam representar, no presente e no futuro, mais-valias para a banda, enquanto instituição.

Pretendemos promover a FEIRA DO LIVRO DA BSCRT, a qual tem como objetivo reunir o maior número de livros possível, com preços apetecíveis e acessíveis a todos, não faltando as promoções e "pechinchas" que muitos não deixarão de aproveitar… Para ajudar, basta oferecer um livro, como, por exemplo, aquele que temos em casa e que até já não nos faz falta. Não podemos esquecer-nos de que a organização da Feira do Livro da BSCRT, pretende um evento aberto à comunidade Rio-tintense, o qual esperamos que seja bem recebido pela população e dê um ainda maior prestígio à nossa coletividade do ponto de vista cultural.

 

Relativamente ao CANTAR DAS JANEIRAS 2012/20113, vamos, como em anos anteriores, promover cantigas nas noites frias de Dezembro, para apresentar a toda a população o novo ano que se avizinha.

Vamos andar por aí a cantar e a tocar para 2013 receber, desejando a todos os que nos abrem a sua porta um bom ano com muita música, a partir do dia 26/12, e continuaremos a fazê-lo alegremente durante a primeira semana de Janeiro de 2013!

Aos nossos amigos, que se quiserem juntar, fica já o convite – apareçam para cantar e encantar e, se não souberem cantar, basta trazerem boa disposição!

 

Por fim, peço que reflitam sobre o facto de serem sempre as mesmas pessoas a participar neste evento! É algo que traz benefício para a instituição e não para quem se sacrifica ao frio e à chuva em nome da farda que todos vestimos. Apareçam e contribuam, pois, com boa vontade e espírito de sacrifício, não custa nada ajudar!

Atenciosamente,

Daniel Ribeiro