Comemoração das Bodas de Diamante

10-01-2012 13:52

Comemorar as Bodas de Diamante da B.S.C.R.T., como sócio, é desde logo uma enorme alegria. Na minha qualidade de presidente da direcção, então, é um vincado orgulho e satisfação.

Esta banda foi fundada em 1937 e é considerada das mais antigas bandas filarmónicas do distrito do Porto. É uma banda que andou 75 anos a tocar e a ensinar Música e a elevar o nível cultural de milhares de pessoas, em Portugal e no estrangeiro!

A banda, e em particular, a sua Escola de Música, é, no fundo, o “Conservatório” local da cidade de Rio Tinto à três quartos de século.

É hora da sua real dignificação. É hora de todos saberem dar-lhe o devido valor. É hora de ser a nossa banda a preencher ainda um maior número de programas das festas religiosas e não religiosas, para enriquecer a população em geral, e especialmente os jovens, cada vez mais.

Creio, com muita honra e vincado orgulho, de que somos merecedores de toda a nossa e vossa gratidão, de todos os apoios das diversas entidades públicas e privadas e do respeito das nossas “colegas” e amigas bandas filarmónicas portuguesas.

A concretização de alguns dos projectos e sonhos que hoje temos, só é exequível porque unimos esforços e trabalhamos todos juntos. Funcionamos em equipa, empenhamo-nos em nós e nos outros, no que é nosso e no que é de todos.
Trabalhamos com base em Compromissos, com vista à constante Renovação, buscando mais Estabilidade e Igualdade entre todos para assegurar cada vez melhor a nossa União.

E pedimos a todos que ajudem a banda para que “ela” vos ajude no futuro, levando e elevando o nome da região na qual, orgulhosamente, estamos inseridos e o vosso, cada vez mais longe. Hoje mais do que nunca somos o reflexo positivo da expressão musical de qualidade junto das populações e prometemos continuar a afirmar-nos como banda e como instituição de qualidade no seio filarmónico e cultural deste nosso país!


Viva a Banda S. Cristovão de Rio Tinto!
Viva a cidade de Rio tinto!


O Presidente da Direcção
        Daniel Ribeiro