DIXIE BAND

31-08-2013 21:09

 

Um novo projecto, um novo sonho, uma nova ambição! Desta vez, nasce um grupo inspirado no jazz e na música dixie dos anos 70 para dar algo novo à nossa banda, trabalhando com um grupo de jovens e determinados pequenos grandes músicos!

Nasceu assim a Dixie Band!

A “Dixie Band” é um grupo que pertence à banda S. Cristóvão de Rio Tinto. Dela fazem parte Filipe Ribeiro, que é o nosso maestro, a Carolina Martins no clarinete, o Rui Pereira no saxofone soprano, a Mariana Severino no trompete, Marlene Coutinho no trombone, Carina Gonçalves no bombardino e Inês Silva na trompa. Todos estes elementos pertencem à actual banda sénior, à banda juvenil e também à nossa escola de música.


Este grupo foi formado recentemente, em meados de Junho, pela festa de S. Bento das Pêras em Rio Tinto.
O principal objectivo que motivou a formação dos Dixie foi (e ainda é) mostrar aos “outros” que também somos capazes de ser bons músicos e que, com força de vontade, conseguiremos ainda ser músicos de sucesso (como alguns músicos da banda sénior).


Participamos já em alguns eventos e atuámos em sítios como, por exemplo, a nossa sede, o Auditório da Escola Secundária de Rio Tinto e o Grupo Dramático, sendo estes eventos promovidos por membros políticos que apostaram em nós ara um momento agradável durante as suas candidaturas. Tivemos a oportunidade ainda de participar na Festa de Final de ano da nossa Escola de Música, no Centro Social. 

Por fim, podemos dizer que a “Dixie Band” já recebeu mais um ou dois convites, os quais, infelizmente, nos vimos obrigados  a recusar. Estas propostas só provam que temos talento, e pelo menos que há muitas pessoas que gostam do nosso grupo e que apostam em nós, principalmente o nosso maestro a quem queremos agradecer pela confiança depositada em nós. Obrigado!