Lançamento do Novo CD da BSCRT

14-01-2014 11:08

“A Banda São Cristóvão de Rio Tinto é uma banda em clara ascensão no meio musical. Isto pode ser comprovado pelas várias actividades musicais para as quais a banda tem sido convidada e nas quais tem participado. Mas este é um processo gradual e de enorme esforço que tem de ser continuado para que a banda se afirme cada vez mais como uma banda a caminho do topo.” 

Este estatuto, conquistado por um grupo unido pela música e que trabalha no presente para construir um futuro cada vez mais sólido e duradouro, é comprovado diariamente pelas prestações públicas em que esta banda se apresenta, mas também pelos marcos históricos que vai deixando e assinalando ao longo destes seus 77 anos de existência no seio filarmónico. Numa outra edição deste nosso Jornal, é possível ler-se acerca da experiência de gravação de um novo CD da Banda São Cristóvão de Rio Tinto, no passado mês de Setembro de 2013, mais um feito que ficará registado!

As gravações tiveram lugar no Auditório do Conservatório de Música do Porto. Este projecto pauta hoje a história da BSCRT pela excelente qualidade do produto obtido, que valeu bem o esforço e a paciência de todos, após longas horas de gravação e um intenso trabalho, por parte de executantes e maestro, tendo sido, sem sombra de dúvida, uma experiencia inesquecível para todos os participantes. “A Festive Overture” será o título do novo álbum da B.S.C.R.T. e o seu lançamento decorrerá, de acordo com o previsto pela direcção executiva desta instituição, já no início deste ano. Este CD fará parte de uma colectânea de discos originais, das quais farão parte variadíssimas bandas filarmónicas nacionais.

Para a direcção desta casa, que, em dois anos de mandato, completara já quase a totalidade do plano de actividades a que se propuseram, este é apenas mais um grande feito! Esta nova etapa, um projecto que certamente envolveu muito trabalho logístico e pesquisa de mercado, bem como muitos esforços financeiros, fica no entanto, assinalada pela positiva na história da banda de Rio Tinto, não só por representar a gravação de mais um CD, mas por ser uma obra que pauta pela qualidade e excelência musical, comprovando o estatuto de “boa banda” que esta filarmónica tem conquistado ao longo do tempo.

A data de lançamento, bem como o local do evento, serão, de acordo com direcção da B.S.C.R.T., coincidentes com as comemorações do 77º Aniversário da instituição. Para já resta-nos aguardar para ouvir este belíssimo álbum, que integra obras variadíssimas, de diferentes e prestigiados compositores. Será, seguramente, um deleite para todos os apreciadores de boa música!