Mensagem do Presidente para a época 2012-2013

24-10-2012 18:11

 

Caríssimos,

Antes de mais, em meu nome pessoal e da direcção, deixo o agradecimento público aos músicos, maestro, sócios, alunos, amigos da banda e pessoas em geral pelo apoio incondicional que nos têm dado.

Agradeço, em especial, aos músicos por todo os seu esforço e colaboração ao longo dos vários serviços que fizemos, que não foram poucos, para que todas as Comissões de Festas e Confrarias e o público em geral gabasse “A Banda S. Cristóvão de Rio Tinto”.

No arranque da nova época (2012/13), já no próximo domingo dia 28 de Outubro de 2012, formulamos votos no sentido de se dar continuidade ao que de bom fizemos na época anterior e, por outro lado, continuar a fomentar a participação da Banda, enquanto filarmónica, num elevado número de eventos musicais em vários locais do país. Daremos continuidade à organização de um Encontro de Bandas da cidade, entre outros projetos em calha, os quais, na devida altura, serão devidamente divulgados. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que tenham o máximo de actividades possíveis ao longo da nova época e que, de hoje a um ano, se sintam “cansados, mas felizes”, tal e qual como todos nós nos sentimos agora.

Formulo votos, no sentido de que a Escola de música, mantenha o nível de qualidade a que já nos habituou e que venha a atingir maior expressão e seja o verdadeiro reforço do conceito de “Conservatório de música da cidade Rio Tinto”.

Que a banda juvenil, a qual está a dar os primeiros passos, cresça solidificada e apresente, no futuro, dentro do seu nível musical, boas prestações musicais e seja um enorme orgulho para todos nós. Ao “maestro” da banda juvenil aproveito para lhe endereçar publicamente os parabéns pelo excelente trabalho que tem vindo a efetuar com os músicos da sua e nossa escola!

 

À banda sénior, para além dos votos de confiança nas suas excelentes capacidades musicais, aproveito para relembrar que a Banda tem de ser uma equipa, desde a direcção, ao maestro e aos músicos. Se todos nos focarmos num trabalho baseado em

Compromisso, Renovação, Estabilidade, Igualdade e União, conseguimos atingir mais facilmente os nossos objectivos.

Por fim, espero que, na nova época que se avizinha, possamos merecer mais distinções por parte do poder local e político, bem como cada vez mais reconhecimento por parte dos sócios e do público em geral e que todos sintam cada vez mais “orgulho na camisola”, vontade de ficar por cá e de fazer mais e melhor.

 

 

Daniel Ribeiro

Presidente da direção da B.S.C.R.T.