Novidades na sede da BSCRT

30-04-2013 19:54

Nasceu, no passado dia 25 de Abril de 2013, em Rio Tinto, um museu que é o espelho da vida de uma das maiores Associações da Cidade. Em edições anteriores puderam verificar as alterações feitas ao nível da Sala de Aulas mas neste caso vão mesmo ter de se deslocar à Sede da BSCRT para verificarem com os vossos próprios olhos todas as modificações.

Com a ajuda de sócios, músicos, familiares, patrocinadores, entre outros, a actual direcção da BSCRT uniu esforços e transformou aquilo que era uma sala grande e vazia num espaço acolhedor, que alberga o Grande Museu e a Sala de Aulas da BSCRT.

Foi um feito que a direcção da BSCRT orgulhosamente tornou público, pois haviam documentos, instrumentos, maquinaria, fotografias e medalhística que se estavam a perder com o tempo. Assim, e desta forma, quem se deslocou, neste dia, às nossas instalações pôde assistir à inauguração oficial do Grande Museu da Banda S. Cristóvão de Rio Tinto revendo o passado, mesmo ali, presente como se fosse hoje!

A inauguração teve lugar pelas 15h e estiveram presentes membros do poder político local, sócios, músicos e amigos da nossa querida banda. A

 A cerimónia de bênção foi procedida pelo sr. Padre Camilo, algo que muito nos honrou.

Após a cerimónia protocolar, seguiu-se ainda a bênção da nova carrinha da BSCRT.

A tarde terminou com um porto de honra para comemoração de tão marcante evento, na história desta nossa Banda S. Cristóvão de Rio Tinto.