Orquestra Ligeira de Rio Tinto

30-03-2013 21:26

Outra das ofertas da BSCRT é a sua Orquestra Ligeira. Também os músicos que a constituem levam e associação o nome da sua banda aos mais diferentes locais. Este projecto nasceu em meados de Junho de 2012 no seio da BSCRT, sendo promovido por um grupo de músicos da nossa instituição.

Tem como principais objectivos aumentar o leque de ofertas da BSCRT e alargar os horizontes musicais dos membros integrantes. Tem como principal característica ser constituída única e exclusivamente por músicos que se encontram no activo na BSCRT.

O concerto de lançamento da OLRT aconteceu no dia 28 de Julho, em Rio Tinto, com a participação especial da Desportuna - Tuna Feminina da FCDEF - UP.

Composta por cerca de 15 elementos, a OLRT interpreta temas ao estilo swing, ligeira, pop, entre outros...

 

 

 

Em resposta ao convite do Padre Camilo, a BSCRT fez-se representar no dia 20 de Janeiro, numa tarde cultural no pavilhão das instalações da Obra “ABC”. A tarde foi recheada com teatro, dança, humor e, claro, música. Foi precisamente através da música que a orquestra Ligeira de Rio Tinto “aqueceu” o ambiente de uma tarde rigorosa de inverno.
As receitas obtidas no evento revertiam para a obra “ABC”, apoiando o projecto que actualmente estão a desenvolver, que se trata de obras na Capela histórica, situada nas suas próprias instalações.

 

No passado dia 16 de Março, a Orquestra ligeira de Rio Tinto em conjunto coma a Tuna Feminina da Escola de Enfermagem do Porto, realizaram um Sarau de beneficência no Salão do Centro Social e Paroquial de Rio Tinto.
A organização do evento esteve ao encargo da Conferência de S. Vicente de Paulo de Rio Tinto. A finalidade do concerto foi angariação de fundos para as famílias carenciadas da Paróquia, foi uma noite cheia de Música e em excelente companhia, e acima de tudo por uma boa causa. Fica também aqui um agradecimento à D. ª Margarida Pereira, responsável pela conferência de S. Vicente de Paulo, que todos os dias desenvolve um trabalho muito nobre e importante pela comunidade, bem-haja.