Tem a palavra o Presidente...

01-12-2011 14:41

Caros amigos,

No arranque da nova época, cujo o dia de abertura é domingo dia 13 de Novembro de 2011, formulamos votos no sentido de se dar um grande impulso à Escola de Música e, por outro lado, continuar a fomentar a participação da Banda, enquanto filarmónica, num elevado número de eventos musicais em vários locais do país. Daremos continuidade à organização de um Encontro de Bandas da cidade, levando e elevando o nome da região na qual, orgulhosamente, estamos inseridos.

Vamos trabalhar afincadamente para que as comemorações das bodas de diamante da nossa Instituição sejam um orgulho para todos nós e que enalteçam ainda mais o nome da B.S.C.R.T. nestes seus 75 anos de vida, ao serviço da música e da população.

Permitam que diga que é através da união de esforços – sendo o Maestro, Sr. António Ventura, e as senhoras e os senhores músicos, exemplo virtuoso – que se torna exequível a concretização de alguns dos projectos e a melhoria da qualidade dos serviços que prestamos e, neste caso concreto, nos serviços prestados à população em geral.

Pretendemos também recuperar e preservar as nossas memórias, evitando a degradação de instrumental e partituras já em arquivo, assim como efectuar a manutenção do instrumental em uso e, se possível, adquirir algum novo instrumento. Iremos também organizar e tornar mais fácil a gestão da Associação tirando partido das Novas Tecnologias de Comunicação.

A direcção actual empossada para o triénio de 2011-2014 com Daniel Ribeiro a Presidente e João Silva a Vice-presidente, apesar das dificuldades com que se debate devido aos apoios financeiros serem muito escassos, vão procurar manter a banda a subir de nível musical, bem como manter um equilíbrio financeiro nas suas contas, dentro do rigor que se impõe nos dias de hoje.

Esta banda não tem mecenas, como algumas têm a sorte de ter, mas tem alguns amigos que dão algum apoio à instituição e, na direcção, os elementos Rodolfo S. Silva, Alexandre Carvalho, Fernando Silva, Rui Correia e Rodolfo A. Silva, bem como os suplentes de direcção Filipe Ribeiro e Andreia Reis, que têm sido incansáveis a dedicar parte do seu tempo à sua e nossa Banda S. Cristóvão de Rio Tinto.

Deixo, em meu nome pessoal e da direcção, o agradecimento público ao Presidente da Assembleia-geral Nuno Fonseca, pelo apoio incondicional que nos tem dado neste momento difícil.


Bem hajam!

 

O Presidente da Direcção
Daniel Ribeiro