Viagem a Mira

31-10-2013 16:27

No passado dia 20 de Outubro a Banda S. Critovão de Rio Tinto teve o prazer de se apresentar na cidade de Mira (distrito de Coimbra) para celebrar o 143º aniversário da filarmónica local – Filarmónica Ressurreição de Mira.

Para a nossa banda o dia começou bem cedo. Às nove horas saiu o autocarro da cidade de Rio Tinto e entre uns ensonados a dormir no autocarro e outros a cantarolar lá se chegou ao destino final com alegria e boa disposição. Para começar em grande a Banda tirou uma nova fotografia conjunta que será publicada no novo CD. Depois, no final da missa na qual a Filarmónica de Mira participou, a BSCRT brindou a filarmónica aniversariante com uma marcha à porta da igreja!

Seguiu-se um maravilhoso almoço de convívio e, às 15:30, começou o desfile das duas bandas, que saíram da Casa da Música e, pelas ruas da cidade, foram marchando em direção à Casa do Povo, onde deram um excelente concerto.

A Banda S. Cristovão abriu o concerto com o pasodoble Fiesta en la calleta. Seguidamente tocou peças como A Festive Overture, Mornas e Coladeras, Disco Selection e Canções da Tradição e, como não podia deixar de ser, tocou ainda os Parabéns à banda aniversariante. De seguida, a Filarmónica da terra tomou conta do palco, e aí, como no Encontro de Bandas realizado outrora em Rio Tinto, deu um espetáculo memorável! Iniciou o concerto com a peça Polka Festiva para 2 trompetes e banda à qual se seguiu Quo Vadis e temas como Utopia, God Save the Queen, Canções de Outrora e Caracol Mi Fá Sol. Para encerrarem o concerto, brindaram uma vez mais os presentes com os PARABÉNS!.

No final do dia ainda houve tempo para mais um lanche e excelente convívio entre as duas bandas e os seus acompanhantes, oferecido pela Filarmónica Ressurreição de Mira. Aqui, em nome da Banda de S. Cristóvão, queremos deixar um sincero agradecimento pela forma como fomos recebidos.

Obrigado!